Perguntas Frequentes

O agendamento é feito por meio de encaminhamento da unidade assistencial de referência via internet pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) da Secretaria Estadual de Saúde.

O retorno deverá ser agendado, imediatamente, após a consulta pelo setor de agendamento do Ambulatório, localizado no piso térreo, próximo à recepção principal.

No dia da consulta, o usuário deve chegar com 20 minutos de antecedência ao horário agendado.

Procure chegar próximo ao horário de seu atendimento para evitar aglomeração de pessoas e o desconforto da espera prolongada.

 

As consultas e exames realizados são feitas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto não há custo aos usuários por nenhum procedimento realizado no ambulatório.

A instituição não possui estacionamento para usuários e acompanhantes.

Uma vez agendada a primeira consulta, o paciente passará por uma triagem realizada por médico psiquiatra com o objetivo de avaliar as queixas e definir se o AME é o local mais indicado para o acompanhamento.

Caso seja, o paciente será admitido para tratamento na unidade; caso não seja, o mesmo será orientado e encaminhado para ao serviço de saúde mais adequado.

Depende do projeto terapêutico desenvolvido para cada paciente e de sua evolução.