Centro de Diagnóstico

O Centro de Diagnóstico do Ambulatório Médico de Especialidades Taboão da Serra abrange uma série ampla de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico subdividos em: Imagem, Métodos Gráficos, Endoscopias, Análises Clínicas, Patologia Clínica e exames oftalmológicos.

Toda a unidade foi estruturada para oferecer suporte às especialidades atendidas neste Ambulatório, cujo foco principal é o cliente, prova do compromisso com o Sistema Público de Saúde.

Termo de Consentimento O Termo de Consentimento que lhe é entregue antes de ser realizado o exame, deverá ser lido com atenção, assinado e devolvido para o exame ser realizado. 

analises clinicas hed

As análises clínicas são um dos mais importantes meios complementares de diagnóstico colocados à disposição dos Médicos.

Consistem, fundamentalmente, na detecção e / ou medição de determinadas substâncias ou microorganismos em amostras de produtos biológicos (sangue, urina, fezes, saliva, etc.).

O ambulatório conta com um posto de coleta para analises clínicas e os exames são realizados por Laboratório terceirizado.

Principais procedimentos:

– hemograma completo;

– exames bioquímicos: sódio, potássio, creatinina e

– exames de sorologia: TSH, colesterol, triglicérides.

Colposcopia:

Colposcópio: Equipamento que permite o exame da genitália feminina (colo útero, vagina e vulva) com aumento do tamanho normal.

Como é feito o exame:  Colposcópio funciona como um microscópio e não entra em contato com a paciente. O médico olha através dele a cerca de 30 cm da superfície vaginal que está sendo examinada. Durante o exame, são aplicados líquidos reagentes, que revelam as alterações destas superfícies.

Recomendação: Não estar menstruada ou não ter relação sexual 03 dias antes.