Ambulatório

O AME Psiquiatria Dra Jandira Masur é referência para a região norte do Município de São Paulo, que possui uma população de, aproximadamente, 2,4 milhões de habitantes. Localizado onde anteriormente funcionava o Centro de Saúde I Coronel Médico da PM Sylvio Ernesto José Marino – Vila Maria (CS I Vila Maria), o AME Psiquiatria Dra. Jandira Masur recebeu o nome da Profa. Dra. Jandira Masur, uma homenagem à renomada professora do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp e precursora na pesquisa e na compreensão científica do uso de bebidas alcoólicas no Brasil.

Com 1.961,88 m² de área construída, possui consultórios de atendimento, salas de grupos, sala de coleta e sala de observação.

A SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina assumiu a gestão do AME Psiquiatria Dra Jandira Masur com início das atividades em agosto de 2010, pelo contrato de gestão assinado com a Secretaria de Estado da Saúde em 31 de dezembro de 2009.

Desde sua inauguração, o AME Psiquiatria Dra Jandira Masur tem sua visão na busca da excelência do serviço público de saúde mental, atuando com compromisso nas ações de responsabilidade social, transparência e eficiência na gestão ambulatorial.

O atendimento é realizado por uma equipe multiprofissional qualificada, que atua com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento aos usuários, prestando serviços com humanização.

O atendimento ambulatorial é destinado a atender à demanda interna e usuários encaminhados pelas unidades de saúde da região norte do Município de São Paulo. Não atende a demanda espontânea nem de emergência.

Serviço Social
Humanização