Perguntas Frequentes

Como agendar o atendimento ambulatorial?

O agendamento é feito por meio de encaminhamento da unidade assistencial de referência via internet pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) da Secretaria Estadual de Saúde.

Como marcar retorno, caso seja necessário?

O retorno deverá ser agendado, imediatamente, após a consulta pelo setor de agendamento do Ambulatório, localizado no piso térreo, próximo à recepção principal.

Tenho consulta marcada, com qual antecedência devo chegar?

No dia da consulta, o usuário deve chegar com 20 minutos de antecedência ao horário agendado.

Procure chegar próximo ao horário de seu atendimento para evitar aglomeração de pessoas e o desconforto da espera prolongada.

 

As consultas do ambulatório são pagas?

As consultas e exames realizados são feitas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto não há custo aos usuários por nenhum procedimento realizado no ambulatório.

Existe estacionamento no local?

A instituição não possui estacionamento para usuários e acompanhantes.

Como acontece a admissão do paciente no AME?

Uma vez agendada a primeira consulta, o paciente passará por uma triagem realizada por médico psiquiatra com o objetivo de avaliar as queixas e definir se o AME é o local mais indicado para o acompanhamento.

Caso seja, o paciente será admitido para tratamento na unidade; caso não seja, o mesmo será orientado e encaminhado para ao serviço de saúde mais adequado.

Qual o tempo de tratamento no AME?

Depende do projeto terapêutico desenvolvido para cada paciente e de sua evolução.